Inglês  Português

Grupo Sabará recebe atestado de exclusividade da ABIQUIM por conta da fabricação do Clorito de Sódio

Com o documento, a empresa consolida-se como produtora exclusiva no mercado nacional.

O Grupo Sabará, referência em tecnologia e especialista em oferecer insumos inovadores e sustentáveis, além de serviços diferenciados para os setores de Nutrição, Saúde e Beleza, acaba de receber o Atestado de Exclusividade como única produtora de clorito de sódio no Brasil da Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim, que tem tido papel fundamental no apoio às empresas químicas nacionais.

Para nós esse apoio é muito importante. O Grupo Sabará fabrica desde 2019 o composto na planta de Santa Bárbara D’Oeste, portanto, nacionalizar a produção do Clorito de Sódio, não só aumentou a nossa competitividade no mercado, como também a possibilidade de gerar novos empregos na região e poder contribuir cada vez mais com a economia do nosso país”, explica Elias Oliveira, Relações Institucionais Brasil.

Única fabricante de Clorito de Sódio na América Latina, o atestado de exclusividade, confere esta relevância nacionalmente, por meio de sua unidade de negócio BioE, responsável pela produção de clorito de sódio, que tem uma ampla gama de aplicações como o segmento sucroalcooleiro, tratamento e desinfecção de água, combate a incrustações em equipamentos industriais, processamento de couro, indústria do papel e indústria têxtil. Todos esses setores da indústria contam com atendimento tanto para o mercado interno como externo feito pelo Grupo Sabará.

Sobre a Abiquim

A Associação Brasileira da Indústria Química é uma entidade sem fins lucrativos que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. É estruturada para realizar o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, além de administrar o CB 10 – Comitê Brasileiro de Normas Técnicas, da ABNT, para a área química.

Sobre o Grupo Sabará:

O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.

Feedback

Clique para visualizar mais publicações

J- Reposicionamento no Mercado
Persona - Garra e Pioneirismo
Liderança Social - Lideranças Comunitárias
O tempo - Meta é Crescer Poupando Mais
Profissional & Negócios - Beraca Encontro Comunitário para Discutir Sustentabilidade
O Estado de São Paulo - Oportunidades
Aditivos & Ingredientes - Beraca é Convidada para Participar de Ventos Internacionais de Sustentabilidade
Aditivos & Ingredientes - Beraca Apresenta Óleos Amazônicos
Pet Magazine - Produtos Naturais em Prol dos Pets
Meu Pet - Grandes Aliados
Exame PME - Boas Práticas no Papel
Revista Imprensa - Financeiramente Sustentável
Anuário Indústria Pet - Matéria Prima e Embalagem
Valor Econômico - Potência da Biodiversidade Ainda é Pouco Aproveitado
Jornal do Commercio - Beraca Fatura R$ 172 Milhões
Estado CE - O que Ganhamos com o Marco Legal da Biodiversidade